quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parabéns

Hoje é aniversário do meu pai, fiquei pensando no melhor presente que poderia lhe dar, um par de tênis? lembrei que ele comprou um semana passada, um livro? ele baixa pela internet, uma blusa? hum, normal demais...
Acho que ele irá gostar se eu der um espacinho pra ele aqui, mesmo se apenas nós dois lermos.

Meu pai é sujeito engraçado, muitas vezes sérios e outras tantas engraçado, mas o que mais admiro nele é sua capacidade de contornar os fatos da vida, não tem aquela frase ''se a vida te dá limões, faça uma limonada'', então
meu coroa faz uma caipirinha com bastante gelo (apesar de não beber) mas acho que pra deu entender a metáfora, né? 

Eu ás vezes já fiquei com muita raiva dele, raiva dele não estar sempre por perto, raiva dele trabalhar tanto, raiva dele ser sempre calmo e nunca parecer se alterar com a minha revolta...

Tenho raiva e medo do tempo, medo de tirar ele de mim
Porque os pais não são pra sempre? lembro que uma vez quando eu era mais nova, ele disse que ia viver 100 anos, e mesmo sabendo que não era verdade
me reconfortou,como um casaco quente conforta no inverno, como um afago no cabelo quando você chora copiosamente.Tenho mania de achar que meu pai sabe demais...ele pode ter tantas dúvidas quanto eu, angústias, inseguranças mas age de maneira mais serena pra talvez ser um ponto de equilíbrio e eu gosto disso, tá certo que as vezes ele é um tanto dramático e de uns tempos pra cá ficou com mania de Bíblia, mas cada um tem sua mania e com os pais não seria diferente.

Tem certas coisas que só os pais sabem, só eles sentem. 
As mães notam quando você está crescendo, se tornando uma mulher, mas para um pai você é uma eterna criança, criança que pode está até ficando com cabelos brancos e um dor insuportável na coluna...os pais tem medo de perder você para o mundo e de que um dia você os deixe de lado pra sair com um homem enorme, barbudo e de moto...mas isso é ilusão deles (não a parte do homem enorme, barbudo e de moto, afinal gosto é gosto!) afinal a gente pode se desfazer de qualquer sentimento na vida, mas esse tipo de amor é incondicional e mesmo que vocês só se vejam aos domingos, será talvez primeira pessoa que você irá procurar quando um idiota qualquer quebrar seu coração.

Não sei aonde quero chegar, apesar da melancolia em perceber que de fato os anos passam, eu fico em paz em ter meu pai por perto e espero que ainda venha mais 100 anos com ele.

4 comentários:

  1. eu li, me emocionei e me surpreendi. Catarina, sempre soube que dentro do seu coração existia muito amor, mas não sabia que a esse amor se somava a poesia. Belas palavras escritas por uma moça que tá trilhando o seu caminho deixando pérolas sob o chão.
    Que bom que eu passei por aqui...beijos muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavinha! Fico muito feliz de saber que tem como você lendo, obrigada de verdade. Muita saudade de você! Mil beijossss!!

      Excluir
  2. Meu amor que lindo, como você escreve bem, precisa aproveitar esse dom! Se for trabalhar na área de Marketing já tem emprego garantido. De verdade minha lindinha, se eu fosse seu pai teria muito orgulho de você e como sua Tia estou hiper coruja com seu talento. Amo você querida! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia, fico super feliz com a sua avaliação! Espero poder continuar agradando você! Te amo muito!

      Excluir