Hoje nesse meu intervalo comecei a pensar nessas pessoas que vivem constantemente tentando agradar a todos, não importa tão maior seja o sacrifício. Não me refiro a missionários ou aqueles que se dedicam a caridade, digo aqueles que realmente deixam de viver suas próprias vidas, para ter a função de ser aprovado pelo outro. Quer um exemplo? aquela menina que não larga o namorado que a traí, a ignora, machuca
''se eu terminar, ele vai sofrer poxa!'' Sofrer? você sofre todos os dias por causa dele porra! Tem também aquele garoto que odeio AC/DC mas como ele vai dizer isso se seu pai ama aquela banda e escuta o tempo todo no carro enquanto o leva pro colégio, quer leva-lo no show, compra camisas...ok, esse foi um exemplo meio fútil...mas acho que deu pra entender o espirito da coisa.
Realmente existe gente que vive a vida em função do que os outros acham certo, se forma em direito porque seus pais acham que é o melhor, casa com o primeiro homem que o pede em casamento por medo de ficar sozinha, não usa tal perfume porque fulaninho não acha cheiroso e o pior, diz ''sim'' a tudo que pedem, sem pensar no dano que pode lhe causar. ''Cuida do meu filho essa noite porque preciso sair com o Rui, por favor querida!'' SIM! Lá se vão várias noites cuidando do filho da tal amiga...não estou dizendo que não se deve ajudar aos outros, claro que devemos quebrar um galho, dar uma força mas devemos medir quando deixa de ser um galho e passa ser uma árvore, quando temos comportamentos autodestrutivos por medo de dizer ''não'' e ser mal interpretada.
Pense, faça seus dias as coisas que você precisa fazer á você, estar em seu benefício.
Ajude da forma que puder, mas nada que o mutile.
E você que ainda se sujeita a situações chatas ou destrutivas, converse com jeitinho e fale o que pensa mas se for alguém que valha a pena diga um NÃO! Vai viver, vai correr, vai rir de piada boba, vai lambuzar os dedos de chocolate, transar no chão da sala, viajar ou simplesmente ler o livro que você comprou e não teve tempo de desfrutar porque estava ocupando demais dizendo ''sim'' a tudo ou tomando seu tempo tentando fazer o que os outros acham certo .
Agora, preciso ir...acabei de dizer sim para o sono!
Nenhum comentário:
Postar um comentário